Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
"><font style="vertical-align: inherit
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
"><font style="vertical-align: inherit
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
"><font style="vertical-align: inherit
Dia do Consumidor e Dia do Cliente

O Dia do Consumidor e Dia do Cliente são importantes, pois beneficiam o comércio e compradores. Embora as duas datas sejam usadas como sinônimas, existem diferenças entre elas. Enquanto o Dia do Consumidor é comemorado em 15 de março em todo o mundo, o Dia do Cliente é uma comemoração brasileira celebrada em 15 de setembro.

A diferença está tanto na origem das datas comemorativas quanto no significado dos termos. Por cliente, entende-se que é o indivíduo que compra produtos ou serviços de uma empresa ou organização. Já o termo “consumidor” refere-se a alguém que utiliza ou consome um produto ou serviço, mas não necessariamente é considerado como cliente. A diferença é sutil, mas um consumidor pode usar um produto ou serviço que não tenha comprado diretamente de uma empresa, ou utilizar algo que foi adquirido por outra pessoa.

Quais as diferenças entre Dia do Consumidor e Dia do Cliente?

A principal diferença entre o Dia do Consumidor e o Dia do Cliente está no foco de cada celebração. O Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março, surgiu como uma estratégia do comércio eletrônico para promover vendas no período que antecede a Páscoa. Geralmente, é mais associado ao varejo on-line, embora lojas físicas também participem com promoções especiais. O objetivo principal é impulsionar as vendas e atrair a atenção dos consumidores por meio de preços competitivos e oportunidades de compra vantajosas.

Já o Dia do Cliente, celebrado em 15 de setembro, é uma ocasião dedicada a reconhecer e valorizar a fidelidade e a relação entre o consumidor e a empresa. O objetivo é fortalecer os laços entre a marca e seus consumidores, promovendo a fidelização e o engajamento.

Qual a origem do Dia do Consumidor?

O Dia do Consumidor surgiu na década de 1960, nos Estados Unidos, a partir da ideia de criar um dia dedicado a conscientizar os consumidores sobre seus direitos e a importância de exigir produtos e serviços de qualidade. Essa data ganhou popularidade em outros países, incluindo o Brasil. 

Qual a origem do Dia do Cliente?

O Dia do Cliente é uma data comemorativa criada aqui no Brasil, nos anos 2000, a partir da ideia de criar um dia para homenagear os clientes e estreitar os laços entre as empresas e seus consumidores. 

Fonte: educamaisbrasil.com.br

Compartilhe:

Venha nos Visitar!

Nosso horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 8h às 20h, e aos domingos, das 8h às 13h.

Site

Contatos

© 2025 – Direitos Reservados | Supermercado Maneiro

Nosso horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 8h às 20h, e aos domingos, das 8h às 13h.

Contatos:

Siga Nossas Redes Sociais:

© 2025 – Direitos Reservados | Supermercado Maneiro